Bebê de um ano é levado a posto de saúde após ingerir medicamentos
Por Alessandra Conceição
Um bebê de apenas um ano foi levado às pressas a um posto de saúde na cidade de Cacimbinhas (AL), após ingerir medicamentos. O suspeito de ter dado a medicação à criança é o próprio pai, de 26 anos, que foi detido pela polícia após suposto envolvimento no furto de uma motocicleta.
O ocorrido teve início nesta quarta-feira (7), quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de motocicleta. A vítima, um idoso de 64 anos, informou que o autor do furto havia fugido em direção a Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Durante as buscas pelo suspeito na BR-316, os militares receberam informações de populares sobre um possível acidente. No local indicado, encontraram o suposto autor caído ao lado da moto furtada, apresentando ferimentos.
Diante da situação, o homem foi socorrido por uma ambulância e levado até um posto de saúde nas proximidades. Foi lá que a guarnição da PM recebeu a informação de que o filho do suspeito, o bebê de um ano, também havia sido levado à unidade de saúde, apresentando sintomas de intoxicação por medicamentos. A mãe da criança e ex-companheira do suspeito confirmou o fato às autoridades.
O ex-casal foi conduzido até a Central de Flagrantes, em Arapiraca, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça, enfrentando acusações de furto e tentativa de homicídio. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da criança, que continua sob cuidados médicos.