Farmácia irregular é interditada na Chã da Jaqueira por fiscalização sanitária

Por Alessandra Conceição

Em mais uma operação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) agiu nesta terça-feira (6), interditando uma farmácia localizada no bairro Chã da Jaqueira. O estabelecimento foi fechado por operar sem alvará de funcionamento e desrespeitar outras normas regulatórias.

A falta de um responsável técnico presente e a ausência de alvará sanitário foram determinantes para a interdição do estabelecimento, que ainda foi flagrado vendendo medicamentos controlados sem prescrição médica. O chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, classificou as irregularidades como graves, anunciando que a farmácia permanecerá fechada até regularizar sua situação perante a legislação vigente.

Airton Santos ressaltou a importância da aplicação rigorosa das normas sanitárias e dos procedimentos legais, afirmando que o estabelecimento autuado enfrentará um processo administrativo, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil. Ele destacou ainda que todas as ações de fiscalização visam proteger a saúde do consumidor e garantir que as atividades comerciais sigam padrões adequados.

Para reportar irregularidades em estabelecimentos que não estão em conformidade com as normas sanitárias e representam riscos à saúde pública, os moradores de Maceió podem contatar a Visa pelos seguintes meios: telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Todas as denúncias são mantidas anônimas, assegurando o sigilo do denunciante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *