Prévias de carnaval impulsionam vendas em até 60% no setor de moda em Alagoas

Por Alessandra Conceição

O aquecimento para o Carnaval está impulsionando as vendas no setor de moda em Alagoas, registrando um aumento significativo de até 60%. Empreendedores, especialmente ateliês de moda, estão atendendo à demanda crescente por customização de abadás e aderindo à prática sustentável do “upcycling” de fantasias e adereços usados em Carnavais anteriores.

Empresários, como Victoria Spenner, do varejo de moda, estão se preparando desde novembro do ano passado, desenvolvendo peças prontas para entrega com base em modelos de anos anteriores. A procura por customização de abadás deu lugar à busca por peças diferenciadas para o Carnaval, com tecidos brilhantes e metalizados.

A tendência do “upcycling” ganha destaque, refletindo a mudança no comportamento dos clientes que buscam peças duráveis e versáteis para utilizar em outras ocasiões. Após o Carnaval, os empreendedores já se preparam para as festas de São João.

Ana Carolina Ávila, analista do Sebrae Alagoas, destaca a importância de tornar os pontos de venda atrativos e a presença constante nas redes sociais para incentivar os clientes a entrar no clima carnavalesco. Ela enfatiza o conceito de “figital”, combinando o ambiente físico da loja com o digital, e a necessidade de diferenciais, como eventos, melhorias no visual merchandising e ambientação do local. O envolvimento dos clientes on e offline é crucial para criar uma comunidade e proporcionar uma experiência única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *