Adiado Júri de acusado de feminicídio por 32 facadas na ex-companheira
Por Alessandra Conceição
O julgamento de Arnóbio Henrique Cavalcante Melo, acusado de matar a ex-companheira com 32 facadas em 2016, no bairro do Poço, em Maceió, teve seu início adiado para o dia 1º de abril de 2024, às 8h. O adiamento foi solicitado alegando que o advogado de defesa estaria incapacitado para participar do júri, apresentando um atestado médico de 30 dias.
Em dezembro de 2023, o julgamento já havia sido postergado devido à necessidade de realizar diligências. Desta vez, a defesa alegou a inaptidão do advogado, obtendo a aprovação do juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal de Maceió. O magistrado, embora tenha considerado a alegação desprovida de base na realidade processual, optou por adiar o julgamento, considerando a especificidade do caso e a persistência da defesa em buscar adiamentos.
O crime ocorreu em (5) de outubro de 2016, quando o acusado, insatisfeito com o término do relacionamento, atacou a ex-companheira dentro de seu veículo, desferindo mais de 30 golpes com um instrumento perfurocortante. O réu permaneceu detido aguardando julgamento.