Conta de energia em Alagoas pode sofrer aumento de mais de 2% a partir de Maio

Por Alessandra Conceição

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou, nesta terça-feira (30), a abertura de Consulta Pública para discutir a proposta de Revisão Tarifária Periódica da Equatorial em Alagoas. Caso seja aprovado, o aumento na conta de energia elétrica para residências pode ser de 2,61%, entrando em vigor a partir de (3) de maio. Consumidores de baixa tensão enfrentariam um aumento de 2,67%, enquanto os de alta tensão experimentariam uma redução de 3,34%.

Os principais fatores que contribuíram para a proposta foram os custos com encargos setoriais, as atividades de distribuição de energia e os componentes financeiros. Os índices são preliminares, e os valores finais serão definidos após a análise das contribuições recebidas durante a Audiência Pública, marcada para 29 de fevereiro em Maceió.

Interessados podem enviar suas contribuições entre 1º/02/24 e 18/03/24 por e-mail, abordando temas específicos, como Revisão Tarifária, Estrutura Tarifária, Perdas Técnicas e Indicadores de Continuidade (DEC e FEC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *