Carnaval em Maceió: Saiba como solicitar autorização para eventos em vias públicas
Por Alessandra Conceição
A realização de festas carnavalescas nas ruas de Maceió requer a obtenção de autorização, e o primeiro passo é comparecer à sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). De acordo com a Prefeitura de Maceió, o organizador deve informar detalhes como tipo de evento, local, horário e público estimado.
Após a prévia autorização da Semsc, o solicitante deve dirigir-se ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) para dar entrada no protocolo solicitando a anuência do órgão. A etapa seguinte envolve a visita à Diretoria Técnica de Policiamento Viário para fornecer informações detalhadas sobre o evento. Um formulário disponível em https://noi.maceio.br/dmttonline/Home/Intervencao deve ser preenchido pelo responsável.
Após o preenchimento, será emitido o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), e o solicitante tem até três dias úteis para efetuar o pagamento e retornar ao DMTT para receber a liberação e orientações necessárias. A prefeitura destaca que há uma taxa de anuência no valor de R$ 26,18.
O endereço da sede do DMTT é Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 829, bairro Tabuleiro do Martins, com atendimento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.