Alerta em Maceió: Golpe do nude ameaça vítimas em videochamadas
Por Alessandra Conceição
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) emitiu um alerta nesta terça-feira (30) sobre o “golpe do nude”, que vem causando vítimas em Maceió. O modus operandi dos criminosos envolve a realização de videochamadas, onde se exibem nus e proferem obscenidades, buscando, em seguida, extorquir as vítimas.
Uma maceioense relatou ter recebido ligações constantes de números desconhecidos, e ao atender, deparou-se com um homem nu do outro lado da linha. A mulher, incomodada e amedrontada, decidiu procurar a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).
O coordenador da Operação Policial Integrada Litorânea (OPLIT), Antônio de Pádua, explicou que o golpe é recorrente, com criminosos utilizando números desconhecidos para efetuar videochamadas, gravando atos obscenos com o intuito de extorquir as vítimas.
Pádua orientou que, em casos similares, as vítimas devem dirigir-se à delegacia mais próxima para registrar um B.O. e, se possível, apresentar capturas de tela como evidência. A população deve ficar alerta e denunciar atividades suspeitas para evitar novas vítimas.