ASA e Coruripe ficam no empate de 1×1 em Arapiraca
Na tarde deste domingo (28), as equipes do interior do Estado, ASA e Coruripe, se enfrentaram em partida válida pela 3° rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. E ninguém levou a melhor no confronto, porque ficou mesmo no 1 a 1.
O gol da equipe do ASA foi marcado por Caxito no fim da primeira etapa. E o autor do gol do Coruripe foi o centroavante Adriano Napão, também no primeiro tempo.
Na próxima rodada, o ASA vai visitar a equipe do Dimensão Saúde, em jogo válido pela Copa Alagoas, na quinta-feira (1 de fevereiro), às 15h15, no Estádio Municipal Manoel Ferreira de Amorim (Ferreirão). E o Coruripe encara a equipe do CSA, também em partida válida pela Copa Alagoas, na quarta-feira (31), às 19h30, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
Primeiro Tempo
A partida começou em um ritmo mais lento, com as equipes se estudando um pouco mais e buscando a melhor forma de atacar. E aos 4 minutos, a rede balançou a favor da equipe visitante. Em cobrança de falta levantada na primeira trave, o atacante Adriano Napão se antecipou à defesa e, de voleio, colocou para o fundo da rede, abrindo o placar: 1 a 0.
A equipe da casa se mostrou nervosa após o gol tomado e acabou cometendo erros de passes sucessivos. E aos 14 minutos, em contra-ataque puxado por Gabriel Mancha, o meia enfiou a bola para Adriano Napão, que finalizou forte e cruzado para a boa intervenção do goleiro Alvinegro.
Após choque com o jogador Alisson, do ASA, o lateral do Coruripe, Gustavo, deixou o campo para a entrada de Wellington. Aos 23 minutos, o Fantasma voltou a investir em jogadas com os laterais e, após cruzamento para a grande área, Junior Viçosa matou a bola no peito e mandou uma bicicleta para o gol, obrigando uma boa defesa do goleiro Gustavo.
Após boa triangulação, aos 39 minutos, Paulinho cruzou forte na pequena área e a zaga do Coruripe afastou de maneira providencial, colocando a bola para escanteio.
E depois de muita insistência o Gigante empatou o jogo: após cruzamento venenoso de Anderson Feijão, Caxito que veio do banco de reservas, cabeceou bem para empatar para o ASA: 1 a 1.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com o gigante tentando trabalhar melhor a posse de bola, porém a tônica do primeiro tempo se repetiu. O ASA tomou a iniciativa de jogo, enquanto o Coruripe incomodava nos contra-ataques.
Aos 11 minutos, Paulinho recebeu a bola na ponta-direita, foi levando e bateu com perigo, a bola tirou tinta da trave.
Aos 14 minutos, depois de um carrinho forte do atleta do Coruripe, houve muita discussão por parte das duas equipes e, aparentemente confuso, o árbitro distribuiu vários cartões amarelos e até um vermelho para o Verdão.
Depois da temperatura subir com a expulsão do atleta do Coruripe, o jogo caiu de intensidade nessa segunda metade do jogo. Ambas as equipes sentiram o cansaço.
Aos 23 minutos, Wesclei foi à linha de fundo, cruzou para Anderson Feijão que de letra chutou fraco para a defesa do arqueiro Gustavo.
Em boa trama do Verdão, Adriano Napão recebeu o passe de Gabriel Mancha e finalizou na entrada da area, o goleiro Bruno fez uma grande defesa para manter a igualdade no placar.
E já na reta final de jogo, Gabriel chutou forte, o goleiro Gustavo fez uma ótima defesa e na recuperação do lance acabou sofrendo falta de ataque.
E após passados os oito minutos de acréscimos, o árbitro Marcio Oliveira colocou ponto final na partida: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA :
ASA – Bruno Painissola; Rômulo; Zé Wilson; Gabriel; Allef; Anderson Feijão; Roni; Wescley; Paulinho; Alisson Araçoiaba; Júnior Viçosa