Homem baleado após surto teria tomado arma e foi contido por PM
O homem que foi baleado após um surto psicótico no estacionamento de um shopping localizado no bairro da Mangabeiras, em Maceió, nessa quinta-feira (25), teria tomado a arma de um policial e, por esse motivo, foi baleado na perna por um PM. Ele morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) e a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito para investigar o caso.
De acordo com o delegado Arthur César, após um episódio de surto dentro do centro de compras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) foram acionados e conseguiram conter o homem, levando-o para o estacionamento.
Lá, conforme o delegado, o homem teria novamente se descontrolado e tomado a arma de um policial, quando o comandante da guarnição efetuou um disparo que atingiu a coxa esquerda da vítima.
A polícia já solicitou as imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o caso. Na próxima segunda-feira, os seguranças particulares que atuaram no caso vão ser ouvidos pelo delegado. Posteriormente, serão intimados os profissionais do Samu e, por fim, a guarnição que atendeu a ocorrência.
“As imagens possivelmente vão esclarecer tudo. A gente solicitou aos administradores e vamos aguardar até a próxima terça-feira. vamos ouvir os seguranças do shopping na segunda-feira, depois vamos ouvir a equipe do Samu e a PM”, disse Arthur.
Informações apuradas pela polícia dão conta de que a vítima vinha tendo surtos nos últimos meses devido à perda recente da esposa, vítima de um câncer. Nesta sexta-feira (26), familiares do homem registraram o Boletim de Ocorrência.
Ontem, após o ocorrido, a vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu por volta das 23h.