Operação do MP-AL resulta na prisão de policiais civis suspeitos de desvio e venda de drogas e armas
Por Alessandra Conceição
Dois policiais civis e uma terceira pessoa foram presos nesta quarta-feira (24) em uma operação conduzida pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL). As prisões temporárias ocorreram devido às suspeitas de desvio e venda de drogas e armas, que seriam objetos apreendidos em ações da Segurança Pública do estado.
A investigação aponta para a possível participação dos policiais em uma organização criminosa voltada para o desvio e comercialização de objetos ilícitos legalmente apreendidos em operações policiais. Quatro mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
Durante a ação, a Polícia Civil, que participou da operação, apreendeu diversas armas de fogo, munição e aproximadamente 3kg de substância suspeita de ser entorpecente. O material foi encontrado na residência de um dos investigados. Buscas e apreensões também foram realizadas em oito endereços em diferentes municípios.
A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de São Sebastião em parceria com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), visa esclarecer os crimes de desvio de objetos apreendidos e tráfico de drogas.
Em resposta às prisões, a Polícia Civil de Alagoas informou que uma comissão de delegados será designada para apurar o caso, garantindo o direito de defesa aos envolvidos. A instituição reiterou seu compromisso com a legalidade e afirmou não compactuar com desvios de conduta.