Pai de Rodriguinho, cantor Alagoano, quebra o silêncio após a morte do filho: Queria ver você aqui
Por Alessandra Conceição
Após a trágica morte de seu filho, Rodriguinho, na última sexta-feira (19), o pai do jovem cantor e compositor alagoano, Rodrigo Alencar, decidiu se manifestar publicamente. Em suas redes sociais, ele expressou o desejo de ver o filho vibrando com o reconhecimento póstumo que recebeu. “Esse reconhecimento, meu filho, era seu sonho. Queria ver você aqui, vibrando por essa conquista que você tanto lutou.”
Rodriguinho, de 17 anos, faleceu em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, devido a uma parada cardiorrespiratória, decorrente de uma hemorragia digestiva. O jovem, que dava seus primeiros passos na carreira artística, já havia compartilhado palcos com artistas renomados, como Mano Walter, João Gomes e Nattan.
O corpo de Rodriguinho foi sepultado no Campo Santo Parque do Agreste, em Palmeira dos Índios, no último sábado (20). Sua morte provocou forte comoção na cidade, e a Prefeitura de Palmeira dos Índios decretou luto de três dias em homenagem ao jovem artista, que era querido por todos na comunidade.