Se o clima já não era dos melhores em razão do desempenho da equipe, ficou ainda pior na tarde desta segunda-feira (22), quando o clube comunicou a saída do técnico Rogério Corrêa e anunciou o retorno de Marcelo Cabo.Rogério Corrêa comandou o time azulino em apenas dois jogos oficiais na temporada 2024, com desempenho abaixo do esperado. O primeiro jogo do ano, na derrota e eliminação para o Iguatu do Ceará, em jogo valido pela Pré-Copa do Nordeste.

O segundo jogo aconteceu no último domingo, quando a equipe também apesentou instabilidade em campo e venceu o Coruripe por 1 a 0, com direito a um pênalti polêmico  vaias da torcida no Estádio Rei Pelé.

Rogério Corrêa foi anunciado ainda em outubro, de forma antecipada, para formação do atual elenco. Na oportunidade, o projeto encabeçado pelo presidente Rafael Tenório, o executivo de futebol, Alarcon Pacheco e o diretor de futebol, Marlon Araújo, tinha o objetivo de promover grande mudança no clube como um todo. Porém, com três meses de trabalho e apenas dois jogos, deixou o clube.

A mudança acontece numa semana  de pressão, tendo em vista que no domingo, acontece o primeiro “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB, às 17h00, no Estádio Rei Pelé.

Pouco depois de anunciar a saida de Rogério Corrêa, a diretoria do CSA confirmou o retorno de Marcelo Cabo. Será a terceira passagem do treinador pelo clube alagoano.

A primeira foi entre fevereiro de 2018 e junho de 2019, quando resultou na conquista do bicampeonato alagoano e o acesso inédito para a Série A do Brasileirão, sendo vice-campeão da Série B 2018. Cabo retornou ao clube ano passado e treinou a equipe entre junho e agosto, durante a Série C do Brasileiro.

O novo técnico azulino já comanda o treino nesta terça-feira, 23, no CT Gustavo Paiva.