Preso suspeito do assassinato de Galerista Americano no Rio
Por Alessandra Conceição
O cubano Alejandro Triana Trevez, suspeito de assassinar o galerista americano Brent Sikkema, de 75 anos, foi preso nesta quinta-feira. O crime ocorreu na residência de Sikkema no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, e as autoridades emitiram um mandado de prisão contra Trevez.
A Delegacia de Homicídios da Capital, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, efetuou a prisão na Rodovia BR-050, próximo a Uberaba, em Minas Gerais. Trevez, que já estava sendo monitorado em São Paulo, foi capturado enquanto tentava deixar o estado mineiro.
As investigações revelaram que Trevez foi flagrado por câmeras de segurança na casa de Brent Sikkema, onde permaneceu por aproximadamente 15 minutos. Durante o crime, o suspeito teria levado três mil dólares da residência.
O corpo do galerista americano foi encontrado com perfurações por objetos cortantes, e a arma do crime ainda não foi identificada. Brent Sikkema era sócio-proprietário de uma prestigiada galeria de arte em Nova York, nos Estados Unidos, e era proprietário da casa no Jardim Botânico há cerca de 10 anos.