Suspeito de cometer assalto finge sequestro para não ser preso

Um homem foi preso suspeito de cometer assalto, na noite dessa terça-feira (16), em Riacho Doce, Maceió. O acusado ainda fingiu que era motorista de aplicativo e que tinha sido sequestrado para não ser preso.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 13° Batalhão receberem informações sobre um carro Voyage branco, com três indivíduos armados, que havia cometido assaltos na região.

Diante da situação, foi feito um bloqueio na AL-101 Norte e o veículo passou em alta velocidade pela guarnição. “Mais à frente, o veículo perdeu o controle caindo numa ribanceira. Foi feita uma busca minuciosa no veículo onde foram achados cerca de dez celulares”, detalha o relatório.

Ainda segundo o relatório, um segurança de um condomínio entrou em contato com os militares informando que os três indivíduos adentraram no residencial pela mata e, em seguida, foi feita a captura de um deles e os outros empreenderam fuga.

“Ao ser questionado pelos integrantes da guarnição, o suspeito disse que era motorista de aplicativo e que teria sido feito refém e obrigado a dirigir para os meliantes, pois estava sob a mira de uma pistola”, informa o relatório.

No entanto, aos poucos, foram chegando as vítimas dos roubos no local, que reconheceram o rapaz como um dos autores, inclusive, citando ele como muito agressivo, pois, o indivíduo adentrou armado em uma residência ameaçando senhoras e crianças que lá estavam, tomando os celulares das vítimas.

Posteriormente, o suspeito, juntamente com as vítimas, foi levado à Central de Flagrantes, para as medidas cabíveis. Os celulares e o veículo foram apreendidos.

“O autor, residente do bairro Clima Bom, ficou preso por roubo majorado por emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e associação criminosa”, finaliza o relatório policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *