Bonificação de 50% na educação de Alagoas deve ser paga em Fevereiro
Por Alessandra Conceição
O governador Paulo Dantas (MDB) sancionou, em (22) de dezembro, leis que reestruturam a carreira dos servidores da Educação e do Detran em Alagoas. Durante o evento, anunciou uma bonificação de 50% do salário para os servidores da Educação, como reconhecimento pela excelência no desempenho de suas funções, especialmente na Prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) no ano passado.
A lei autorizando o pagamento extra foi enviada ao Poder Legislativo, sendo publicada no Diário Oficial do Estado em (2) de janeiro de 2024. No entanto, a votação ocorrerá somente quando a Assembleia Legislativa de Alagoas retomar as sessões ordinárias em 15 de fevereiro.
A expectativa é que o projeto seja aprovado a tempo de garantir o pagamento da bonificação na folha de fevereiro. A bonificação, de caráter indenizatório e correspondente à metade do 13º salário de 2023, visa reconhecer os resultados positivos alcançados com as ações educacionais do Programa Escola 10 no ano letivo de 2023.
O projeto de lei, encaminhado pelo governador com pedido de caráter de urgência, destaca a importância do Programa Escola 10 para a melhoria da qualidade da educação e do nível de aprendizado dos alunos da rede pública de ensino em Alagoas.