Herdeira procura 50 pessoas para doar R$ 133 milhões
A austríaca Marlene Engelhorn, de 31 anos, pretende doar grande parte de uma herança milionária que recebeu em 2022 após o falecimento de sua avó.
Para isso, a jovem está reunindo um grupo de cidadãos da Áustria para ajudá-la a determinar como distribuir a fortuna avaliada em 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 133 milhões. Na última semana, cerca de 10 mil austríacos, escolhidos aleatoriamente, receberam um convite pelos correios para realizarem uma pesquisa, que irá definir os membros do conselho que ajudarão Marlene a tomar essa decisão.
“Herdei uma fortuna sem ter feito nada por isso”, disse ela à imprensa austríaca. A jovem é descendente de Friedrich Engelhorn, fundador da empresa química e farmacêutica alemã BASF, e pretende distribuir 90% da herança total. Questionada sobre ter tomado essa decisão, ela diz achar uma injustiça o fato da Áustria ter deixado de cobrar impostos sobre heranças em 2008. “Muitas pessoas têm dificuldade em sobreviver com um emprego e pagam impostos por cada euro que ganham. Se a política não fizer o seu trabalho, então eu mesmo terei de redistribuir os meus bens”, completou.