Maycon é o primeiro eliminado do ‘BBB 24’, com 8,46% dos votos
Maycon é o primeiro eliminado do “Big Brother Brasil 24”, nesta quinta-feira (11), com apenas 8,46% dos votos. Neste paredão, o público deveria votar para ficar, escolhendo quem deveria continuar no jogo. O cozinheiro disputou a preferência dos telespectadores com Yasmin Brunet e Giovanna, que levaram 49,34% e 42,2% dos votos, respectivamente. Parte do grupo pipoca, Maycon ficou apenas quatro dias no confinamento da casa mais vigiada do Brasil.
Imaginei que seria rápido, mas não tão rápido — disse Maycon no palco do “BBB 24”, numa rápida entrevista ao apresentador Tadeu Schmidt.
Em uma passagem curta no reality, Maycon, que é cozinheiro escolar, mostrou que era o “tio da merenda”, como ele se chama, ao cozinhar refeições para os outros participantes da casa. Por outro lado, comentários do agora ex-participante ao longo dos primeiros dias o tornou um “antagonista” para as redes sociais.
Na casa mais vigiada do Brasil, o catarinense não escondia o orgulho que tem de sua profissão como cozinheiro escolar. “Sou a tia da merenda”, ele dizia, com gosto, repetidas vezes. Alguns participantes, no entanto, não gostaram da maneira como ele parece ter “sitiado” a cozinha ao alertar, para os demais colegas, que aquele seria seu espaço, muito mais do que ninguém.
Outra polêmica foi causada por uma fala de Maycon para o colega Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico e integrante do Grupo Camarote, fez com que ele passasse a ser acusado por capacitismo nas redes sociais. Na primeira rodada da primeiríssima prova do líder, na noite última segunda-feira (8), o cozinheiro escolar precisou escolher uma pessoa para percorrer, num tempo limitado, o pequeno circuito com obstáculos e lama que fazia parte do cenário da disputa.