CSA treina no estádio Rei Pelé em preparação para confronto decisivo com o Iguatu pela pré-copa do Nordeste
Por Alessandra Conceição
O CSA intensificou sua preparação para o duelo crucial contra o Iguatu-CE neste sábado, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O palco do confronto recebeu recentemente melhorias em seu campo, com a instalação do inovador gramado “Bermuda Celebration”, considerado o mais avançado do mundo. Em função disso, a equipe azulina realizou treinos no Trapichão para se adaptar ao novo terreno.
De acordo com a programação, os jogadores voltarão a treinar na manhã de sexta-feira no CT Gustavo Paiva, seguido de almoço e início da concentração. O embate não oferece vantagem a nenhuma das equipes, e em caso de empate, a definição da vaga na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste ocorrerá nos pênaltis.
A provável escalação do CSA para o confronto inclui: Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Luan Martins (Jean Cleber) e Gustavo Xuxa; Douglas Skilo, Rômulo (Marquinhos) e Vinícius Popó.
O atacante Rômulo, recém-chegado e ex-CRB, destacou a tradição e a força da camisa azulina, além da adaptação de sua família a Maceió, como fatores determinantes em sua escolha. Ele elogiou a estrutura do CT Gustavo Paiva, expressando surpresa pela grandiosidade do clube.
“Eu confesso que fiquei um pouco assustado, porque não tinha dimensão do tamanho, da grandeza da perspectiva que o clube tem. Tava até conversando hoje comigo e ele me falou: ‘Rômulo, isso aqui é para estar onde nós estamos?’ Não, cara, é para estar não só na Série B, mas na Série A, pela estrutura que tem, pelo espaço que tem”.
Rômulo, ansioso pela estreia, compartilhou seus objetivos ambiciosos para a temporada, destacando o compromisso em corresponder aos esforços da diretoria.