Salgueiro desiste do campeonato pernambucano 2024 sem sofrer sanções
Por Alessandra Conceição
O Salgueiro Atlético Clube oficializou sua decisão de não participar do Campeonato Pernambucano 2024, devido a desafios financeiros que impossibilitaram a formação de um elenco. O Carcará, que tinha sua estreia marcada contra o Náutico em (14) de janeiro, no estádio dos Aflitos, protocolou uma carta de desistência em (14) de dezembro, cumprindo as exigências regulamentares e evitando penalidades como multa ou rebaixamento.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou que o Flamengo de Arcoverde será o substituto do Salgueiro na competição. O Flamengo, terceiro colocado na Série A2 do ano anterior, entra automaticamente no torneio, ocupando o lugar deixado pelo Carcará. O Vitória, vice-campeão da Série A2, inicialmente cogitado como substituto, não manifestou interesse na vaga.
Campeão do Pernambucano em 2020, o Salgueiro não participará apenas do Campeonato Estadual, mas também está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil nesta temporada. A última participação do clube na competição estadual envolveu a eliminação do Náutico nas quartas de final do torneio anterior.