Nascimentos marcam o início de 2024 nos Hospitais Públicos de Alagoas
Por Júlia Maria
No primeiro minuto de segunda-feira (1º) de 2024, o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado em Delmiro Gouveia, testemunhou o nascimento de Maria Isis Santos Melo, filha da agricultora Ana Clara do Nascimento Santos, moradora de Pariconha. A bebê, que mede 51 centímetros e pesa 3.096 quilos, veio ao mundo às 00h21. A mãe, Ana Clara, elogiou o parto e expressou gratidão à equipe médica.
O diretor do HRAS, Carlos Augusto, ressaltou o compromisso com a humanização do parto e deu as boas-vindas a Maria Isis, afirmando que o hospital está sempre pronto para servir. O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a eficiência da Rede Hospitalar do Estado no atendimento aos usuários do SUS e desejou rápida recuperação às mães.
No Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, Rayssa Buarque da Silva nasceu às 01h17, pesando 2.825 quilos e medindo 49 centímetros. O parto foi natural, e a mãe, Jailma Nascimento da Silva, está bem, amamentando a bebê. O diretor do HRN, Renato Ladislau, enfatizou a importância do parto normal, destacando o compromisso da equipe em promover essa opção saudável.
No Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), em Maceió, Joaquim nasceu às 02h10, também no dia 1º de janeiro de 2024.
*Com informações de Ascom Sesau