Mortes Cruéis em Condomínio: Denúncia de envenenamento de animais em Maceió
Por Alessandra Conceição
Moradores do Condomínio Jardim das Orquídeas, em Maceió, relatam à Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL que aproximadamente nove animais, entre gatos e cachorros, foram vítimas de envenenamento recentemente. A suspeita recai sobre moradores insatisfeitos com barulho e higiene, levantando a urgência de medidas para conter esses crimes na área condominial. Câmeras limitadas à portaria dificultam a identificação do responsável. O caso foi registrado na polícia, enquanto donos de animais, como Karlyson Alencar, expressam preocupação e tomam precauções, como manter seus pets confinados.
A principal suspeita é que os animais, sendo eles gatos e cachorros, tenham sido envenenados por outros moradores do condomínio que reclamam do barulho dos bichos ou falta de higiene.
“Provavelmente é algum morador que está incomodado com os animais. Muitos são soltos e ficam defecando nas gramas, rasgando lixo, por exemplo”, disse Karlyson Alencar, morador do condomínio.
O condomínio é fechado e câmeras de segurança estão instaladas, apenas, na portaria do local, dificultando a identificação de quem está cometendo o crime.
Os donos dos animais mortos pedem que sejam adotadas medidas para coibir crimes na área condominial.
O caso foi registrado na polícia, após confecção de um Boletim de Ocorrência pela administração do condomínio.
Alencar tem duas gatas e não esconde o receio com a situação. “Elas passaram a viver presas com grades de proteção”, lamentou.