Estelionato desvendado: Homem é preso por comprar moto com dados falsos e não efetuar entrega
Por Alessandra Conceição
Na última quinta-feira (21), em Marechal Deodoro, Alagoas, um homem de 55 anos foi detido e autuado por estelionato após realizar a compra de uma moto utilizando informações falsas de terceiros, de maneira online, e falhar em entregar o veículo ao legítimo proprietário.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares em patrulhamento foram abordados por funcionários da empresa, que relataram que o acusado, acompanhado por outro indivíduo, havia deixado a loja recentemente em um carro Tiggo preto. Os suspeitos foram apontados como responsáveis por prejudicar uma vítima cujo financiamento foi aprovado, mas que não recebeu o bem adquirido.
Com base nas características fornecidas, diligências foram realizadas, resultando na localização dos suspeitos. Após abordagem, ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal. O suspeito de 55 anos, residente na cidade de Murici, admitiu ter cometido o estelionato utilizando os dados de uma vítima do sexo masculino, 27 anos, residente na cidade de Messias.
O acusado revelou ainda ter escondido a motocicleta em um galpão na cidade de Flexeiras. Durante a busca no local, outros três veículos foram encontrados, inicialmente sem irregularidades aparentes.
O homem foi detido e permanece à disposição da Justiça, aguardando as devidas providências legais. O caso destaca a importância da vigilância e da ação rápida das autoridades para coibir práticas fraudulentas que impactam diretamente as vítimas envolvidas.