Polícia Federal Anuncia Detalhes da Operação Lágrimas de Sal Contra a Braskem em Coletiva de Imprensa

Por Alessandra Conceição

A Polícia Federal (PF) convocou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira (21), às 10h, no auditório da PF no bairro Jaraguá, em Maceió, para apresentar detalhes da Operação Lágrimas de Sal. A ação mobilizou um grande efetivo da PF, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, sendo 11 na sede da Braskem em Maceió, e os demais em endereços relacionados à mineradora no Rio de Janeiro e Aracaju, em Sergipe.

A operação investiga crimes cometidos ao longo dos anos pela exploração de sal-gema realizada pela Braskem, incluindo a apresentação de dados falsos e omissão de informações relevantes aos órgãos públicos de fiscalização. Os investigados podem responder por crimes como poluição qualificada, usurpação de recursos da União, apresentação de estudos ambientais falsos ou enganosos, omissão, entre outros delitos.

A Justiça Federal de Alagoas expediu todos os 14 mandados, sendo 11 para a capital alagoana, dois para o Rio de Janeiro e um para Aracaju. A PF adiantou que há indícios de que as atividades de mineração não seguiram os parâmetros de segurança estabelecidos na literatura científica.

A Braskem acompanha a operação da PF e se coloca à disposição das autoridades, garantindo cooperação total durante o processo. A empresa destaca que todas as informações necessárias serão fornecidas ao longo do procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *