Médico Neurologista é encontrado carbonizado em casa no RJ; Suspeito, detido no local, é autuado por homicídio
Por Alessandra Conceição
Na tarde de terça-feira (19), o médico neurologista Ângelo Castro Cordeiro Lima foi tragicamente encontrado carbonizado no quintal de sua residência em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. O suspeito do crime foi preso no local, portando duas armas, e aparentava estar sob o efeito de crack, conforme relataram agentes que atenderam a ocorrência.
A nota divulgada pela corporação detalha que policiais do 25ªBPM (Cabo Frio) chegaram à propriedade no Pontal do Atalaia, onde descobriram o corpo carbonizado do médico. Durante a abordagem, outro indivíduo foi encontrado com duas armas, resultando em um confronto no qual o suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo. Não houve ferimentos entre os policiais.
A principal linha de investigação da Polícia Civil sugere que o suspeito teria invadido a residência para cometer um assalto, culminando na morte do médico. A perícia indicou que a causa da morte do neurologista foram ferimentos na cabeça.
Testemunhas informaram que o suspeito é conhecido por adquirir crack nas proximidades, mas ainda não se sabe a quem pertenciam as armas encontradas em sua posse.
O suspeito, autuado em flagrante por homicídio, permanece sob custódia enquanto segue internado. A Polícia Civil, por meio da 132ª DP (Arraial do Cabo), conduz investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.