Flávio Dino afirma que caso Marielle será resolvido “Integralmente” em breve

Por Alessandra Conceição

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, assegurou nesta quinta-feira (21) que o caso Marielle Franco será “integralmente resolvido” em um futuro próximo. A ex-vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram vítimas de um assassinato em março de 2018, no Rio de Janeiro, e as investigações nunca foram concluídas.

Durante uma solenidade na sede do ministério, em Brasília, em clima de despedida, Flávio Dino reiterou seu compromisso de esclarecer o caso Marielle. O ministro, que deixará o cargo em janeiro para assumir uma posição no Supremo Tribunal Federal (STF), destacou a importância simbólica do caso para a defesa das mulheres, especialmente as mulheres na política. Ele afirmou: “É um caso fundamental pelo simbolismo de defesa das mulheres, das mulheres da política e, portanto, da política. Marielle representa a defesa da vida.”

Dino anunciou sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública nas primeiras semanas de janeiro, aguardando a posse como ministro no STF, marcada para 22 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *