Operação Red Blue: Secretaria da Segurança Pública desarticula quadrilhas criminosas e restaura a ordem nos estádios de futebol
Por Júlia Maria
Nesta terça-feira (19), a Secretaria da Segurança Pública coordena uma operação integrada para desarticular duas organizações criminosas que têm causado terror no estado por meio da prática de diversos crimes, especialmente durante eventos esportivos.
A operação Red Blue envolve o cumprimento de 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Maceió. Iniciada há um ano, a investigação foi motivada pelos atos violentos que resultaram em mutilações de pessoas devido à explosão de bombas caseiras.
O Inquérito Policial, presidido pela Diretoria de Polícia Judiciária da Capital e Metropolitana (DPJ1), monitorou casos graves de violência relacionados às partidas de futebol, com envolvimento de indivíduos ligados a torcidas organizadas.
O trabalho de apuração contou com informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que monitorou as torcidas no âmbito estadual e interestadual, com o apoio do Ministério Público atuante perante o Juizado do Torcedor.
Os detalhes da ação serão divulgados em coletiva de imprensa na sede da SSP, no Centro, às 11h30. A operação visa restaurar a segurança nos estádios e garantir a tranquilidade da população durante eventos esportivos.
*Com informações de Ascom SSP