Operação Red Blue: Secretaria da Segurança Pública desarticula quadrilhas criminosas e restaura a ordem nos estádios de futebol

Por Júlia Maria

Nesta terça-feira (19), a Secretaria da Segurança Pública coordena uma operação integrada para desarticular duas organizações criminosas que têm causado terror no estado por meio da prática de diversos crimes, especialmente durante eventos esportivos.

Flávio Saraiva – Secretário de Segurança Imagem: Marco Antônio/Agência Alagoas

A operação Red Blue envolve o cumprimento de 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Maceió. Iniciada há um ano, a investigação foi motivada pelos atos violentos que resultaram em mutilações de pessoas devido à explosão de bombas caseiras.

O Inquérito Policial, presidido pela Diretoria de Polícia Judiciária da Capital e Metropolitana (DPJ1), monitorou casos graves de violência relacionados às partidas de futebol, com envolvimento de indivíduos ligados a torcidas organizadas.

O trabalho de apuração contou com informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que monitorou as torcidas no âmbito estadual e interestadual, com o apoio do Ministério Público atuante perante o Juizado do Torcedor.

Os detalhes da ação serão divulgados em coletiva de imprensa na sede da SSP, no Centro, às 11h30. A operação visa restaurar a segurança nos estádios e garantir a tranquilidade da população durante eventos esportivos.

*Com informações de Ascom SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *