Fluminense em busca de outra glória: Rumo ao título Mundial de Clubes da FIFA
Por Júlia Maria
44 dias após fazer história com a conquista da Copa Libertadores da América, o Fluminense parte agora para um novo desafio em busca do título inédito do Mundial de Clubes da FIFA. Nesta segunda-feira, às 15h (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrenta o Al Ahly, campeão da Champions League da África, nas semifinais no Estádio King Abdullah, em Jeddah, Arábia Saudita.
O Tricolor carioca, estreante na competição, enfrenta o experiente Al Ahly, que já participou de nove edições e busca consolidar sua presença entre os melhores. Após eliminar o Al-Ittihad na última sexta-feira por 3 a 1, o time egípcio será um adversário desafiador. A vitória é o único resultado que interessa ao Fluminense, que, se vencer, avança para disputar o título mundial contra o vencedor da outra semifinal, entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, na terça-feira às 15h. A final do Mundial de Clubes está marcada para sexta-feira, às 15h.
Consciente do desafio iminente, o técnico Fernando Diniz destacou em coletiva no domingo que a equipe está preparada para enfrentar o Al Ahly, conhecendo bem o adversário egípcio. A temporada brilhante do Tricolor, culminando com o título da Libertadores sobre o Boca Juniors, alimenta o sonho de conquistar outro título inédito, agora nas Laranjeiras, bairro na zona sul do Rio de Janeiro.
“Disputar o Mundial de Clubes para nós foi todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Era um sonho que a gente nutria. Não foi algo que aconteceu na casualidade, muito pelo contrário, foi muito trabalho. Obviamente, não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproxima das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui”, destacou Diniz, que retornou ao comando do Tricolor em abril de 2022.