Nova sede do Ministério Público de Alagoas é inaugurada em Palmeira dos Índios

A nova sede do Ministério Público de Alagoas (MPAL) foi inaugurada, nesta quarta-feira (13), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O local ganhou o nome do procurador de Justiça Luiz de Albuquerque Medeiros Filho, falecido em 2020.

O prédio tem 1.460,40m² e foi construído seguindo as diretrizes de acessibilidade para pessoa com deficiência. A construção teve o investimento de R$ 3,7 milhões.

A nova casa tem cinco promotorias de Justiça e salas de apoio, recepção, copa, centro de processamento de dados, área de serviço, dois banheiros para pessoas com deficiência, dois banheiros para membros e servidores, jardim com paisagismo, 84 brises azuis com 176,40m² de pele de vidro circundando o semicírculo do prédio e estacionamento com 10 vagas.

O nome da sede foi dado em homenagem ao procurador de justiça Luiz de Albuquerque Medeiros Filho, que faleceu março em 2020 após complicações pós-cirúrgicas. O procurador ingressou no Ministério Público do Estado de Alagoas em 13 de novembro de 1986.

Ao longo de 37 anos de carreira, ele passou por diversas promotorias de Justiça, como Piranhas, Quebrangulo, Matriz do Camaragibe, Rio Largo, Girau do Ponciano, Maceió e Palmeira dos Índios. O profissional era casado com a promotora de Justiça Norma Suely Tenório de Melo Medeiros, e juntos tiveram quatro filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *