Emoção e solidariedade: Hospital da Criança em Maceió inicia atividades natalinas
Por Júlia Maria
O Hospital da Criança, situado em Maceió, deu início, nesta terça-feira (12), a uma série de atividades natalinas dedicadas ao acolhimento das crianças internadas na instituição. A primeira ação foi marcada pela tocante apresentação do Coral Lar São Domingos, realizada na recepção do hospital, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A emoção contagiou pais e crianças presentes no Hospital da Criança, onde a ação de humanização visou promover e despertar o espírito natalino nas crianças atendidas no ambulatório e internadas na unidade. Rafaela Patrícia, dona de casa e mãe de Gabriel e Maria Helena, expressou sua emoção ao assistir ao coral e testemunhar a felicidade de seus pequenos. “Eu já fui aluna do Lar São Domingos e estou muito emocionada com a apresentação. Tenho dois filhos com deficiência, tratados no ambulatório aqui do Hospital da Criança, e o atendimento é excelente. Eu achei incrível essa ação de hoje, e meu filho gostou tanto que não queria ir embora antes do término da apresentação”, declarou a mãe.
Roney Damascena, diretor médico do Hospital da Criança, revelou que o mês de dezembro reserva muitas atividades para as crianças. “Preparamos um mês especial, com brincadeiras, pinturas, entrega de presentes e a visita do Papai Noel. Tudo isso para promover a interação com as crianças que aguardam atendimento e para os pequenos já internados em tratamento. É um momento de fomentar a alegria e o acolhimento”, informou o diretor.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que ações de humanização contribuem para a recuperação dos pacientes. “Essas atividades voltadas para as nossas crianças garantem uma recuperação mais rápida e fortalecem o sistema imunológico de cada uma delas, permitindo que voltem a correr e brincar. A humanização da saúde é um ponto primordial para o governador Paulo Dantas, e todas as nossas unidades executam ações desta natureza com excelência”, destacou o gestor.