Paulo reúne JHC e outros prefeitos de municípios afetados pela Braskem

O governador Paulo Dantas (MDB) participa, na manhã desta segunda-feira (11), de reunião conjunta com os prefeitos das cidades afetadas pela mineração da Braskem e com representantes do governo federal, para discutir a situação da mina 18, que foi agravada nesse domingo (10), com o seu rompimento. O encontro acontece no Palácio República dos Palmares.

“Quero reafirmar o convite ao prefeito de Maceió, já feito desde sexta-feira (8), para uma reunião conjunta entre Governo de Alagoas, governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo crime da Braskem na manhã desta segunda-feira (11), no Palácio República dos Palmares, onde a gente irá definir medidas para somar esforços, no sentido de construir uma ação conjunta, visando o enfrentamento dos impactos causados pela Braskem, especialmente contra os moradores das áreas sob risco, e os pequenos comerciantes que foram expulsos de suas localidades”, disse Paulo Dantas.

“Eu desejo reforçar o papel do Estado, que segue analisando todos os impactos ambientais deste colapso e a forma de responsabilização da mineradora”, continuou.

“Fico, portanto, aguardando o prefeito de Maceió e sua equipe nesta segunda-feira, a partir de 8hs, no Palácio do Governo”, reforçou Dantas.

O governador também informou que acionou o Instituto do Meio Ambiente (IMA) para fazer uma análise dos danos ambientais provocados pelo colapso da mina 18, que está localizada na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *