Investimento bilionário do governo para amparar população em situação de rua

Por Alessandra Conceição

Nesta segunda-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou um programa do governo federal destinado ao acolhimento da população em situação de rua no Brasil. O “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua” terá um investimento inicial de R$ 982 milhões, direcionados para ações de combate à violência, assistência social, segurança alimentar e saúde.

A cerimônia de lançamento aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença do padre Júlio Lancellotti, reconhecido por seu ativismo em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante o evento, o presidente assinou o decreto que regulamenta a Lei Padre Júlio Lancellotti, proibindo a “aporofobia” e a “arquitetura hostil” contra pessoas em situação de rua em espaços públicos.

Além disso, foi instituído um grupo de trabalho para avaliar e propor metodologias para a produção de informações sobre a população em situação de rua, e uma portaria que estabelece o Programa Nacional Moradia Cidadã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *