Arthur Lira cobra da Braskem reparação para população atingida com afundamento do solo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou nesse domingo (10), que cobrou medidas técnicas, ações sociais e reparações financeiras á mineradora para a população afetada com o afundamento do solo.
O parlamentar postou a informação neste domingo em sua rede social, após saber do rompimento da mina 18, no Mutange. Na rede social, Lira ressaltou que segue monitorando junto aos órgãos competentes o caso do afundamento do solo em Maceió.
O deputado federal salientou que vai cobrar fiscalizações para apurar os prejuízos causados também ao meio ambiente.
“Estamos monitorando minuto a minuto com os órgãos responsáveis os efeitos do colapso da mina 18, em Maceió. Já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras para que Maceió e o povo atingido não sejam ainda mais prejudicados. Continuaremos em atenção”, postou.
O presidente da Câmara dos Deputados cumpre agenda oficial como participante da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes, e soube do rompimento da mina após a Defesa Civil Municipal soltar nota sobre o caso no início da tarde de hoje.