Maceió inicia aplicação da dose de reforço Pfizer para grupos prioritários
Por Júlia Maria
A Prefeitura de Maceió, em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde, dá início, nesta quinta-feira (7), à aplicação da dose de reforço com o imunizante bivalente da Pfizer. Destinada a grupos prioritários, a dose será oferecida a pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a última dose da vacina Pfizer Bivalente há mais de 6 meses.
A coordenadora de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, destaca a necessidade de completar o esquema primário para aqueles que ainda não receberam o primeiro reforço com a vacina Pfizer Bivalente. Para os que já receberam uma dose, é indicado buscar um ponto de vacinação para o reforço com intervalo de seis meses.
A documentação necessária inclui documento de identificação oficial com foto e cartão de vacinação para os idosos. Já as pessoas imunocomprometidas devem apresentar exames específicos, relatório médico, receitas, cadastros em sistemas específicos do SUS e guia de encaminhamento específico no caso de pessoas vivendo com HIV (PVHIV).
Os locais de vacinação incluem shoppings, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT-Praia) e unidades de saúde. Precauções e contraindicações são destacadas, incluindo adiamento da vacinação em casos de doenças febris agudas ou suspeita de Covid-19.
Locais de vacinação:
- Maceió Shopping (segunda a sábado, de 9h às 21h)
- Pátio Shopping (segunda a sábado, de 13h às 21h / Domingo, das 12h às 19h)
- Centro de Atendimento ao Turista (CAT-Praia) – 14h às 21h
- Saúde da Gente– 8h às 20h
- Unidades de saúde (confira locais e horários no Vacina Maceió).
*Com informações de Secom Maceió