Acusado de se passar por fiel, ex-líder religioso é detido pela Polícia Civil do DF após roubar igrejas na capital e entorno

Por Júlia Maria

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um ex-pastor, de 40 anos, em uma operação que desvendou uma série de assaltos a templos evangélicos na capital. O acusado, capturado em Valparaíso de Goiás, utilizava táticas enganosas, chegando a se passar por fiel para render pastores e cometer os crimes. O mandado de prisão foi cumprido na noite de quarta-feira (6/12) pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Imagem: PCDF

As investigações apontam que o ex-pastor cometeu, entre julho e agosto, pelo menos três assaltos à mão armada em igrejas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. Há também suspeitas de envolvimento em outros roubos a igrejas no Entorno. A estratégia do criminoso incluía escolher o início do mês, quando as contribuições dos fiéis eram mais expressivas.

O modus operandi do acusado, registrado por câmeras de segurança, revela sua audácia. Em um dos assaltos, ele se aproximou do gazofilácio, simulando uma oferta, recebendo até mesmo uma oração do pastor antes de render a vítima. Em um dos templos, o criminoso chegou a levar R$ 75 mil.

O ex-pastor, que atuou em filiais de uma igreja evangélica em Taguatinga e no Céu Azul (GO), estava foragido do sistema penitenciário por crimes de roubo no DF e em São Paulo. O homem foi indiciado por roubo, revelando uma reviravolta chocante na trajetória de um ex-líder religioso agora envolvido em atividades criminosas.

*Com informações de Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *