Marinha do Brasil abre as portas da Corveta ‘Caboclo’ para visitação em Maceió
Por Júlia Maria
A Marinha do Brasil convida a população de Maceió para explorar a imponente Corveta ‘Caboclo’ neste sábado (2), das 9h às 16h, no Porto de Maceió. Sob o comando do 2º Distrito Naval de Salvador/BA, o navio de guerra, em meio a sua missão de apoio logístico à Ilha da Trindade e patrulha naval na Zona Econômica Exclusiva, reforça a soberania brasileira na Amazônia Azul.
Durante a visita gratuita, os cidadãos terão a oportunidade de conhecer todas as instalações da Corveta, despertando o sentimento de cidadania e patriotismo. Este encontro único é uma iniciativa da Marinha para aproximar a comunidade do trabalho desempenhado pela embarcação.
Incorporada à Marinha do Brasil em 16 de julho de 1955, a Corveta ‘Caboclo’ é o quarto navio a ostentar esse nome. Após uma extensa revitalização na Base Naval de Aratu entre 2006 e 2008, tornou-se o navio mais antigo navegando em águas salgadas da Amazônia Azul. Não perca a chance de mergulhar na história naval do país e testemunhar a grandiosidade dessa peça essencial na defesa da nossa soberania marítima.