Ataque a tiros em Jerusalém deixa três mortos e seis feridos; Responsáveis abatidos pela polícia
Por Alessandra Conceição
Três pessoas perderam a vida e outras seis ficaram feridas em um ataque a tiros ocorrido em Jerusalém nesta quinta-feira (30). A polícia de Israel relatou que os responsáveis pelo ataque foram mortos no local. Entre os feridos, três estão em estado grave. O ataque, perpetrado por indivíduos armados com um rifle e uma pistola, resultou na morte de uma mulher de 24 anos, enquanto um homem resgatado com vida faleceu no hospital. O rabino Elimelech Wasserman, de 73 anos, foi identificado como uma das vítimas fatais.
Os atiradores, provenientes de Jerusalém Oriental, foram interceptados por soldados de folga. Até o momento, nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas a agência de inteligência de Israel, Shin Bet, identificou os agressores como Murad e Ibrahim Namer, associando-os ao Hamas.
O ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, destacou a necessidade de abordar o Hamas com firmeza diante do ocorrido. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida. A Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém condenou o ataque, enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em Tel Aviv, ressaltou que o incidente é um lembrete da constante ameaça do terrorismo enfrentada por Israel.
Este episódio se soma a outros ataques ocorridos em Jerusalém ao longo do ano, incluindo um atentado terrorista em janeiro que deixou sete mortos e dez feridos em uma sinagoga, marcando uma escalada de violência entre israelenses e palestinos.
Fonte : Gazeta Web