Homem é condenado a 16 anos de prisão por feminicídio em Maceió
Por Alessandra Conceição
O réu Audilon Joaquim dos Santos foi sentenciado a 16 anos de reclusão pelo crime de feminicídio contra sua esposa, Maria das Dores dos Santos, por meio de asfixia. O júri, conduzido pelo juiz Yulli Roter da 7ª Vara Criminal da Capital, aconteceu nesta terça-feira (28) e determinou que Audilon cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
A motivação do crime, segundo a denúncia do Ministério Público, foi ciúmes, pois o réu acreditava que estava sendo traído pela companheira. O magistrado manteve a prisão preventiva, destacando que a versão corroborada pelas provas, incluindo o laudo pericial e a confissão do réu, justifica a manutenção da prisão devido ao risco que Audilon representa à ordem pública.
No cálculo da pena, foram considerados desfavoráveis ao réu o recurso que impossibilitou a defesa da vítima, a motivação torpe, o meio insidioso e cruel, além da caracterização de feminicídio. O crime ocorreu em outubro de 2021, quando Audilon asfixiou Maria das Dores com um “mata-leão”, acreditando que ela estava tendo um caso com um vizinho. Em sua confissão, o réu ainda ameaçou o vizinho quando fosse solto.
Fonte : Tnh1