Governo irá conectar inscritos no CadÚnico a vagas de emprego com novo programa “Redução da Pobreza”
Por Júlia Maria
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome afirmou que vai lançar ainda neste mês, o programa “Redução da Pobreza”, que tem como finalidade conectar vagas de emprego a inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
De acordo com o secretário de Inclusão Socioeconômica, Luiz Carlos Everton confirmou que empresas como Carrefour, Coca-Cola e Grupo Mateus já são parceiros do programa.
“O programa é baseado em 3 eixos: emprego, qualificação profissional e empreendedorismo. Para aumentar a renda, só tem duas saídas: emprego ou empreendedorismo”, disse o secretário.
A iniciativa também irá oferecer capacitação para quem deseja empreender e segundo o secretário, a plataforma oferecerá uma opção para os inscritos no CadÚnico se capacitarem como empreendedores com auxílio de instituições parceiras, como o Sebrae.
A ideia também é que seja implementada uma plataforma em que os inscritos no CadÚnico possam entrar por meio do portal gov.br e se candidatarem aos postos de trabalho de acordo com sua localidade.
Fonte: Poder 360