Definição do trajeto da parada Gay em Maceió causa confusão na orla entre organizadores e prefeitura
O trajeto Parada Gay de Maceió foi motivo de confusão na manhã deste domingo (26) na orla de Maceió. O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e a Prefeitura de Maceió apresentaram ordens judicias e divergiram sobre o ponto de partida do evento. Após a confusão, os trios foram deslocados para a Praia de Sete Coqueiros e de onde a parada seguiria até o Estacionamento de Jaraguá.
O GGAL vinha divulgando a programação informando que a concentração seria em frente ao Marco dos Corais e em seguida, a parada sairia na direção da orla de Ponta Verde. Porém, em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Grupo, Nildo Correia, disse que o trajeto não havia sido autorizado pela prefeitura às vésperas do evento.
Na manhã deste domingo, os trios elétricos estavam posicionados no Marco dos Corais. Guardas Municipais e agentes de Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) foram até o local informando que os veículos deveriam ser retirados do local. Houve confusão.
Em nota, a Prefeitura de Maceió afirmou que um dos organizadores foi conduzido à Central de Flagrantes (leia nota na íntegra ao final do texto). O presidente do GGAL informou que não houve prisão.