Mulher surda era estuprada pelo filho e mantida em condições desumanas

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta quinta-feira (23), em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, um homem por abusar sexualmente da própria mãe, uma mulher surda de 67 anos. Além do estupro de vulnerável, o homem também é investigado por maus-tratos e apropriação do dinheiro da genitora.

De acordo com a polícia, o caso começou a ser investigado após a visita de uma assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) à casa da mulher. A profissional encontrou a vítima suja de sangue e de comida. Ela estava em um cômodo sem espaço para cama, sentada em uma cadeira.

Ao ver a assistente, a mulher teria começado a chorar e a pedir por ajuda por meios de gestos. A vítima conseguiu se comunicar com a assistente informando que era agredida com frequência e ainda abusada sexualmente. A assistente teria tentado tirar a mulher da casa, mas o filho proibiu.

Com o apoio da polícia, a mulher foi retirada do covil e ficou hospitalizada por uma semana. “A situação da vítima era tão grave que foi constatado que ela estava caquética, desorientada, desnutrida, desidratada e com escaras”, destacou nota da PCGO.

Após sair do hospital, a mulher foi acolhida em um lar de idoso. A investigação segue em andamento e o preso encontra-se custodiado na Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto, à disposição da justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *