Piloto fica gravemente ferido após avião agrícola cair em Campo Alegre, AL
Um avião agrícola caiu, no último sábado (17), numa área de mata que pertence a uma usina, na zona rural do município de Campo Alegre, no interior de Alagoas, e deixou o piloto gravemente ferido. O caso está sendo investigado, inicialmente, pela Polícia Civil.
A aeronave, conhecida como pulverizador, estaria sendo usada para despejar agrotóxicos em plantações de cana-de-açúcar da indústria.
Fontes informaram, de maneira extraoficial, que o avião teria colidido com fios de energia e contra árvores, caído numa área de mata e explodido, em seguida. No entanto, estes detalhes ainda serão averiguados pelos investigadores.
O piloto, único na aeronave, identificado como Alex Scalon, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permanece internado. Testemunhas disseram que ele sofreu diversos ferimentos pelo corpo e queimaduras.
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência informou ao site AlagoasWeb que Alex Scalon está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), entubado, sedado, com estado de saúde considerado grave.
O piloto é natural do Rio Grande do Sul e os pais dele vieram a Alagoas para acompanhar o caso.
Uma aeronave agrícola é uma aeronave que foi construída ou convertida para uso agrícola – normalmente para a aplicação de pesticidas ou fertilizantes.
*com AlagoasWeb