Golpista se passa por rezadeira e leva dinheiro de idosos no Sertão
A equipe da Polícia Civil que atua no Sertão alagoano iniciou uma investigação sobre uma mulher, que se apresenta como rezadeira, ganha a confiança de idosos e furta dinheiro das vítimas. Pelo menos duas pessoas registraram ocorrência em Delmiro Gouveia.
Uma das vítimas relatou à polícia que perdeu cerca de R$ 20 mil, após entregar cartões e senhas à mulher, que se aproximava com a intenção de “rezar”.
Os golpes foram aplicados esta semana, em Delmiro Gouveia, interior de Alagoas. “Acreditamos que ela não é da cidade e se aproveita da ingenuidade dos idosos para aplicar golpes, se passando por rezadeira. Já foram confirmados pelo menos dois casos. Em um, ela pegou cartão e senha da vítima”, contou um agente da Polícia Civil.
Qualquer informação sobre a suspeita pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo 181.
Em Maceió
No fim do mês passado, agentes da Operação Policial Litorânea Integradas (Oplit) prenderam um homem, vindo da cidade de Crateús, no Ceará, acusado de usar maquinetas de cartões débito/crédito para aplicar golpes, principalmente em pessoas idosas.
Os policiais flagraram o suspeito em uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Ponta Verde, onde aplicaria golpes. Eles se ofereciam para ajudar os idosos e, de posse dos cartões, faziam saques das contas das vítimas.