Confira programação natalina na orla de Maceió
Por Júlia Maria
Nesta quarta-feira (22), começa a programação da abertura dos festejos natalinos em Maceió. Com isso, o trecho da Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, permanece interditado até o próximo domingo (26) e quem trafega pela região precisa ficar atento aos pontos de bloqueio.
O trânsito na região foi alterado na segunda-feira (20) com a interdição total em frente ao Marco dos Corais, onde foi montado o palco principal. O itinerário dos ônibus não foi alterado.
- 16h30 – apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas e uma Celebração Eucarística.
- 18h30 – Desfile “Natal Mágico”, que sairá da Praça Sete Coqueiros sentido Praça Gogó da Ema, com o Papai Noel e diversos personagens da época.
- 19h20 – acendimento das luzes de Natal
- 20h – show com a banda Cazuadinha no palco montado em frente ao Marco dos Corais
Nos dias 23, 24 e 25 (quinta-feira, sexta-feira e sábado), o palco montado nas proximidades da Praça Gogó da Ema receberá atrações infantis.
Já no domingo, a programação tem como destaque a extensão da Rua Aberta. O espaço ficará bloqueado para o tráfego de veículos das 8h às 22h, não apenas até as 16h, como é feito normalmente.
Toda a estrutura começará a ser desmontada na madrugada da segunda-feira (27). Após o serviço, o tráfego da região será retomado em todos os sentidos.
Agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito estarão posicionados nos pontos de bloqueio, orientando os motoristas. São eles:
- Cruzamento da Av. Silvio Carlos Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos
- Cruzamento da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães
Com o bloqueio, o condutor que segue pela Av. Silvio Carlos Viana, sentido litoral Norte, deve entrar à esquerda na Rua Professora Higia Vasconcelos e continuar até a Rua Engenheiro Mário de Gusmão, à direita, para ter acesso à orla.
Já os motoristas que seguem pela Álvaro Otacílio, sentido Pajuçara, entram à direita na Rua Durval Guimarães e à esquerda na Rua Desembargador Jerônimo de Albuquerque, para retornarem à beira-mar.
Fonte: G1 AL