Clínica de estética em Maceió é interditada por violações graves às normas sanitárias

Por Alessandra Conceição

No último sábado (18), a Vigilância Sanitária de Maceió interditou uma clínica de estética localizada no Tabuleiro do Martins devido a uma série de violações às normas sanitárias. Entre as irregularidades encontradas estão a aplicação de anestésico por pessoa não habilitada, a ausência de profissional de saúde qualificado, instrumentais utilizados sem esterilização, medicamentos vencidos e a falta de água no estabelecimento no momento da fiscalização.

Ao adentrar o estabelecimento, os fiscais da Vigilância Sanitária depararam-se com instrumentais destinados a procedimentos sem a devida esterilização, medicamentos vencidos e a inobservância de boas práticas sanitárias. A falta de água no local durante a fiscalização foi um agravante que contribuiu para a decisão de interdição. O chefe especial da Visa, Airton Santos, enfatizou que tais infrações representam um sério risco à saúde dos cidadãos.

Diante do flagrante descumprimento das normas estabelecidas pela legislação sanitária, a clínica de estética foi interditada. Conforme determinação, o estabelecimento tem um prazo de 90 dias para realizar as adequações necessárias e solicitar a desinterdição. Além disso, a clínica foi autuada e está sujeita a um processo administrativo, com penalidades que incluem multas no valor de R$ 180 a R$ 38 mil. Persistindo nas infrações, a reincidência agravará as penalidades aplicadas.

Apelo á denúncia : Airton Santos reforçou a importância da participação da comunidade no zelo pela saúde pública. Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que não estejam em conformidade com as normas sanitárias e que representem riscos à saúde da população, os maceioenses podem utilizar o Disque Denúncia, por meio do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia. Todas as denúncias são tratadas de forma anônima, garantindo o sigilo do denunciante.

Fonte: Tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *