Após tempestade, quase 100 Mil famílias do Rio de Janeiro permanecem no escuro e protestos se intensificam

Por Alessandra Conceição

Quase 100 mil famílias de Niterói e São Gonçalo continuam sem luz, 48 horas após uma tempestade ter afetado a infraestrutura de energia da Enel. Mesmo com uma ordem judicial para restabelecer o fornecimento em até 6 horas, com multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento, muitos clientes permanecem no escuro na manhã desta terça-feira (21).

A situação se agrava, com 9 postos de saúde e 15 escolas fechados em São Gonçalo, afetando 4.500 alunos. O bairro Fonseca relata prejuízos diários de R$ 15 mil para comerciantes, enquanto moradores enfrentam dificuldades diárias. Protestos eclodiram, incluindo bloqueios de ruas e avenidas, e a polícia interveio em algumas áreas, usando balas de borracha contra manifestantes.

Além dos danos materiais, há preocupações com a saúde, com relatos de falta de medicamentos e condições insalubres. A Enel, responsável pela região, afirma que equipes estão nas ruas trabalhando para normalizar a situação, mas a população exige respostas imediatas.

Enquanto isso, comerciantes contabilizam prejuízos significativos, e a população apela por soluções rápidas diante de uma situação que beira a calamidade. A Enel informa que 97% dos clientes afetados foram normalizados, mas as cidades mais impactadas, incluindo Niterói e São Gonçalo, continuam enfrentando desafios na recuperação da energia.

Fonte: gazeta web

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *