Título de cidadã honorária é conferido à cardiologista Ludhmilla Hajjar em reconhecimento aos serviços prestados a Alagoas

Por Alessandra Conceição

A Assembleia Legislativa (ALE) de Alagoas realizou uma sessão solene na manhã desta sexta-feira (17) para conceder à renomada médica cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar o título de Cidadã Honorária, como forma de reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados ao estado. A homenagem, proposta pelo deputado Doutor Wanderley, foi aprovada por unanimidade pelos membros da ALE.

O deputado Doutor Wanderley destacou a importância da homenagem, ressaltando os serviços cruciais prestados pela Dra. Ludhmila Hajjar durante a pandemia da Covid-19. Ele enfatizou que a médica é uma profissional altamente reconhecida em todo o país, especialista em cardiologia, terapia intensiva e medicina de emergência, tendo contribuído significativamente para a recuperação de pacientes alagoanos e brasileiros.

O vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto, que foi um dos pacientes da Dra. Ludhmila Hajjar durante a pandemia, expressou sua gratidão pela cura proporcionada pela renomada cardiologista. O deputado ainda mencionou que a Dra. Hajjar fará uma palestra no Cesmac sobre câncer e doenças cardíacas, contando com uma grande audiência.

A Dra. Ludhmila Hajjar, por sua vez, demonstrou sua imensa gratidão pelo reconhecimento, declarando que seus laços com Alagoas estão agora plenamente consolidados. Ela agradeceu ao deputado Doutor Wanderley, ao professor Douglas Apratto, ao Cesmac e à população alagoana pela honraria.

O magnífico reitor do Cesmac, João Sampaio, presente na cerimônia, exaltou a capacidade e dedicação da Dra. Ludhmila Hajjar na medicina, destacando sua liderança e expertise no campo. O plenário da Casa de Tavares Bastos, onde ocorreu a cerimônia, estava lotado com autoridades acadêmicas, políticas, representantes da classe médica e pacientes que testemunharam o merecido reconhecimento à renomada profissional da saúde.

Ludhmila Hajjar nasceu em Anápolis (GO), formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UNB) e é especialista em terapia intensiva e medicina de emergência. Atualmente, é professora de cardiologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Sua contribuição para a medicina foi reconhecida com o Prêmio CAPES por sua Tese de Doutorado e o Prêmio USP para Mulheres na Ciência.

Fonte: Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *