Júri de ex-PM acusado de estupro e homicídio é retomado em maceió
O julgamento de Josevildo Valentim dos Santos Júnior, ex-policial militar acusado de sequestrar, estuprar e matar Aparecida Rodrigues Pereira, e tentar matar Agnísio dos Santos Souto, foi retomado nesta quinta-feira (16) em Maceió. O júri popular está sendo realizado no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, quatro meses após ter sido suspenso devido ao abandono do caso por parte do advogado de defesa.
O Ministério Público sustentará a acusação de feminicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e estupro. O promotor de justiça Antonio Vilas Boas expressou a expectativa de que a tese acusatória seja bem-sucedida, destacando a gravidade dos crimes cometidos.
No crime ocorrido em julho de 2019, Agnísio e Aparecida foram sequestrados e levados a uma área de mata na Ponta da Barra. O Ministério Público pedirá a pena máxima por homicídio triplamente qualificado, com agravante de feminicídio. O ex-policial confessou o crime, mas a defesa alega que ele sofre de esquizofrenia e psicose, sendo inimputável, além de ser usuário de drogas.
Josevildo Valentim é também suspeito de outros casos de violência sexual em Maceió e Marechal Deodoro, tendo sido reconhecido por uma jovem abordada em 2019.
Fonte:Tnh1