Após cinco anos, Roberto Carlos volta a Maceió para show neste sábado
Por Júlia Maria
Cinco anos após sua última apresentação em Maceió, em 28 de setembro de 2018, o site oficial de Roberto Carlos confirmou a vinda do cantor e compositor a Maceió para um show às 21h do dia 18 de novembro (que cai num sábado), no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, antigo Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra.
O show em Maceió é realizado pela produtora pernambucana Luan Promoções & Eventos, responsável também pelo outro show de Roberto Carlos na cidade de João Pessoa (no dia 16 de novembro, dois dias antes do show em Maceió), cuja assessoria informou a AGENDA A que divulgará ainda esta semana mais detalhes sobre o show e valores dos ingressos.
No próximo ano, serão completados 40 anos do maior show de Roberto Carlos em Maceió: foi em 1984, no Projeto Emoções, que reuniu um público estimado de 25 mil pessoas no Trapichão para receber o cantor e uma equipe de 110 pessoas, incluindo uma orquestra de 42 músicos comandada pelo maestro Eduardo Lages.
De tão marcante, a turnê que passou por Alagoas mereceu destaque na biografia não autorizada “Roberto Carlos em Detalhes”, do jornalista Paulo César Araújo, que foi proibida de ser vendida após processo judicial movido pelo cantor.
“Depois de a orquestra tocar um potpourri de sucessos de Roberto Carlos, todas as luzes do estádio foram apagadas. De repente, quebrando o silêncio e a escuridão, jorrou um canhão de luz no palco e surgiu Roberto Carlos de terno azul-claro e gravata prata, cantando: “Por isso uma força me leva a cantar/ por isso essa força estranha no ar…”, descreveu Paulo César Araújo no livro que só está hoje disponível em versões em PDF na Internet.
Fonte: Agenda A