Bebê de 2 meses é encontrado com pais em bar pesando menos de 2 kg; irmão de 7 anos está desnutrido
A cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, foi palco de uma cena alarmante quando um bebê de apenas 2 meses foi localizado com seus pais em uma distribuidora de bebidas. De acordo com informações do Conselho Tutelar, a criança pesa menos de 2 kg e apresenta um quadro de desnutrição, tendo perdido peso desde o nascimento. Além disso, seu irmão mais velho, de 7 anos, também resgatado, sofre de deficiência e grave desnutrição.
Os pais foram detidos pela Polícia Militar de Goiás, porém, após audiência de custódia realizada na segunda-feira(13), foram soltos. Segundo a conselheira tutelar Célia Fernandes, o bebê já nasceu com baixo peso e, atualmente, está abaixo do peso inicial, sendo uma situação de grande preocupação. A residência da família foi descrita como extremamente suja e desorganizada, com o quarto da criança em condições precárias.
Os dados revelam que o bebê está fora dos parâmetros recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica um peso ideal de 6,6 kg para a idade da criança, apontando para possíveis sinais de desnutrição e desidratação. A PM descobriu a situação após denúncias de abandono de incapaz, e ambos os irmãos foram encaminhados a um abrigo sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Fonte:Metrópoles