Estudante de Direito é preso sob suspeita de exercício ilegal da profissão em Arapiraca
Na quinta-feira (09), um estudante de Direito foi detido sob suspeita de praticar o exercício ilegal da profissão em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe da Força Tarefa foi acionada pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, para realizar fiscalizações em escritórios que supostamente estariam atuando na advocacia de maneira irregular.
Durante a operação, a OAB encontrou indícios de atividade irregular da profissão em um dos escritórios, situado na Rua Lino Roberto. O responsável pelo escritório alegou ser um estudante do 4º período de um curso de Direito e que prestava serviços de assessoria jurídica de forma extrajudicial.
Diante da situação, o estudante foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade, onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissão em seu desfavor. O TNH1 entrou em contato com a assessoria da OAB em Alagoas e aguarda um posicionamento oficial.